O mercado fitness está entre os setores que mais cresceu em nosso país na última década.
A busca por hábitos mais saudáveis, fortalecimento da saúde física e mental e até mesmo a conquista da aparência perfeita, levam as pessoas a consumirem produtos e serviços desse mercado constituído principalmente por: academias, suplementos, roupas e acessórios, clínicas de estética e nutrição, entre outros.
Tanta demanda e crescimento geram uma concorrência que, faz com que os empreendedores desse mercado tentem diferenciar suas ofertas de serviços, oferecendo preço e benefícios. Outra consequência, está voltado para o desenvolvimento de novos produtos e soluções buscando sua sobrevivência nesse ambiente altamente competitivo.
Para você que já é empreendedor ou você que deseja empreender e ter sucesso nesse setor, nós listamos quatro estratégias que consideramos importantes para alavancar o seu negócio.
Invista em marketing digital
O marketing digital é um importante aliado para os empreendedores que buscam alavancar suas vendas e, principalmente se tornarem conhecidos no mercado.
Faça netoworking
Dentro do universo fitness existem diferentes nichos de atuação, que de certa forma estão todos interligados, como por exemplo: moda fitness com academia, academia com personal trainer e nutricionista com lojas de suplementos. Alguns desses nichos têm correlação entre si, onde a maioria dos casos o público alvo é praticamente o mesmo. Aproveite esse cenário para fazer networking e fechar boas parcerias. Fique de olho das feiras do setor.
Tenha um diferencial
Destaque-se no mercado fitness focando em seus diferenciais e, mostrando isso para o seu público alvo. Um bom atendimento, por exemplo, é sempre um diferencial importante. Atualmente maioria das pessoas ficam presas por um atendimento diferenciado, personalizado e principalmente humanizado.
Marketing promocional
O marketing promocional é um dos itens mais importantes dessa lista, pois permite criar uma relação mais próxima entre público-alvo e empresas. Ferramenta fundamental para fidelizar clientes, construir uma boa reputação e promover um excelente engajamento da marca.
E por falar em marketing promocional, que tal destacar a sua marca em um produto de qualidade, livre de BPA e com uma gravação em alto relevo impecável?
A personalização é uma estratégia inteligente, aumenta as chances de conquistar mais clientes, além de ser uma poderosa ferramenta para tornar uma marca conhecida no mercado.
Considere que a logomarca é a sua principal referência, ela permanece na mente do seu cliente.
Quando você presenteia com uma coqueteleira Health Plast, você constrói um relacionamento com o seu público, transformando-o em embaixadores da sua marca.